quinta-feira, 6 de abril de 2017

TEORIA DO FILME DA LIGA DA JUSTIÇA

Resultado de imagem para liga da justiça filme

O trailer do filme Liga da Justiça, disponibilizado dia 25 de Março foi muito bem recebido pelos fãs, que esperam ansiosos para a estreia do filme em Novembro de 2017. Batman, Mulher Maravilha, Cyborg e Flash combatem os Parademons, criaturas enviadas pelo poderoso Darkseid, enquanto que para mim, a grande surpresa do trailer é a maneira que Aquaman foi mostrado, atacando com seu tridente e pegando carona no Batmóvel, sem falar da grande cena de batalha entre os Parademons e as Amazonas. Essa cena é culpada por gerar algumas teorias em cima da trama que está para estrear em Novembro. A mais interessante, e rezo para que não seja apenas uma teoria, foi apresentada num site gringo, e gerou uma grande discussão nos grupos do Facebook e sites do tipo, em especial em um que eu acompanho, o DCNautas. Se for realidade, confesso que ficarei muito feliz. Esse post serve mais para divulgar.

Segundo o site, boa parte do universo criado pelo grande Jack Kirby seria abordado na história, que uniria o passado das Amazonas, dos Atlantes, da humanidade e dos Novos Deuses, entre eles Darkseid, soberano do planeta Apokolips, que invadiu a terra milênios atrás em busca das caixas maternas, que juntas poderiam lhe revelar a equação anti-vida, e com ela ele poderia moldar o universo a sua maneira. Para impedi-lo os guardiões das caixas se unem com seus exércitos para impedir o vilão. Pelo que parece, conseguiram deter os avanços de Darkseid, mas como podemos perceber no trailer e também no filme de Batman X Superman, a tecnologia de uma das caixas maternas é a responsável pela transformação deo jogador de futebol americano Victor Stone no herói Cyborg. No trailer mais antigo é mostrado uns vikings enterrando algo, que pode ser outra caixa, e o autor da teoria acredita que no filme da Mulher Maravilha em Junho tenhamos a dica do paradeiro da caixa que as Amazonas protegiam.


Pode parecer complicado, mas talvez todos os detalhes sejam explicados em mais de um filme. Nem o Superman e nem o Darkseid aparecem no trailer, e no começo dele é apenas mostrado que Bruce Wayne está no Ártico procurando por algo (seria realmente Ártico?), ou uma caixa materna ou, mais certamente, a fortaleza da solidão onde o homem de aço estaria se restabelecendo, sendo necessária sua presença para derrotar Darkseid no filme Liga da Justiça Parte Dois. Ou seja, vai sobrar muita coisa para contar.

Darkseid é, juntamente com Brainiac, um dos inimigos mais poderosos da Liga, criado por Kirby em 1970 juntamente com todo o universo dos Novos Deuses, seres poderosos que surgiram após a queda dos antigos deuses, como Zeus, Apolo e companhia. Dois mundos foram criados, sendo um deles Nova Gênesis, liderada pelo sábio Pai Celestial, e do outro o terrível planeta Apokolips, com suas crateras com chamas contínuas (no trailer essas chamas podem ser vistas), governada pelo tirano Darkseid. Depois de muitas guerras entre os dois planetas, os dois líderes decidiram fazer uma trégua trocando seus filhos. Enquanto o Pai Celestial cria Orion como um filho, Darkseid relega Scott Free às masmorras e cuidado pessoal da sádica e cruel Vovó Bondade. Além desses personagens, o Quarto Mundo, pelo qual esse núcleo é denominado, tem diversos outros personagens interessantes, sendo que Orion é um dos maiores inimigos de seu pai biológico e essa relação poderia ser utilizada nos filmes futuros.


Com o trailer podemos esperar muita ação, mas concordo com alguns internautas que acreditam que a batalha épica que aparece no trailer, seja uma lembrança da batalha ocorrida a milênios, onde a Mulher Maravilha relata ser a época de deuses e heróis, e finaliza dizendo que essa era estaria retornando. Em um grupo de discussão foi bem observado que Cyborg teria uma participação importante no filme, pois sua origem estaria ligada à Caixa Materna, relegando ao Flash a tarefa de ser o alívio cômico do grupo. Vale lembrar que essa teoria não segue a cronologia dos quadrinhos fielmente, mas convenhamos que nenhum filme de super herói segue também.



A teoria cai como uma luva nas referências contidas no filme de Batman X Superman, como os sonhos de Bruce, a ajuda que o Luthor teve de Steppenwolf - o general do exército de Apokolips (as cenas do vilão podem ser vistas na versão estendida do filme, para quem não assistiu fica apenas a referência de Lex cantando a musiquinha do "eles estão chegando - foi revelada até uma imagem de Steppenwolf de armadura em frente a três caixas maternas, mas se ao final não for Steppenwolf me perdoe). Podemos esperar que a Liga vai sofrer alguma derrota e que o Flash terá que voltar no tempo para avisar o Bruce Wayne de algo ligado ao Super e Lois Lane, como ocorrido no filme. Mas tudo teoria, que precisamos confirmar em Novembro, se Deus quiser. Para quem acha chato ficar teorizando, basta ficar no mesmo barco que os teóricos e aguardar a estreia. Ainda bem que não entregaram todo o filme no trailer como fizeram com o próprio Bat X Super e Homem Aranha de volta ao lar, senão essa postagem nem existiria.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...