sexta-feira, 10 de março de 2017

ULTIMATE BEASTMASTER

Resultado de imagem para ultimate beastmaster

Quando vi uma notícia de que o Netflix produziria um reality show com provas de força e atletismo fiquei curioso. Mais ainda quando nomes como Sylvester Stallone e Dave Broome seriam produtores. Broome é especialista nesse tipo de programa e muitos deles tiveram sua versão nacional produzidas pelas nossas redes brasileiras. Após algum tempo foi informado que os apresentadores brasileiros seriam o lutador de MMA Anderson (Spider) Silva e o comediante Rafinha Bastos. Não é de hoje que sabemos que o Brasil é um dos países que mais gostam do Netflix, nada mais justo o programa escolher o Brasil como um dos seis países competidores. A Netflix pensou grande e acertou em fazer esse reality show em nível global.

Em Santa Clarita, na Califórnia, foi montada uma enorme estrutura de ferro, na forma de uma monstruosa Besta, que consiste num gigantesco aparato com vários desafios e obstáculos que exigem força, equilíbrio, concentração, time e até escolhas estratégicas. Alpinismo, rapidez, força de impulso e muscular são exigências básicas para passar por cada prova. Cada um dos nove episódios contam com 12 participantes, sendo dois de cada país (Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Coréia do Sul, México), totalizando 108 candidatos no total. O ganhador de cada episódio ganha 10 mil dólares, o título de Beastmaster e uma das nove vagas para competir o título de Ultimate no derradeiro décimo episódio. Todos os episódios foram disponibilizados no dia 24/02.

Resultado de imagem para ultimate beastmaster

O nome de cada desafio foi dado de acordo com a parte do corpo da Besta, e não são traduzidos, mas a partir dos episódios 3 ou 4 você acaba se acostumando e já sabe qual desafio estão se referindo e a ordem de cada um, e fica um Spinal Ascent pra lá, um Energy Coils pra cá, de repente surge um Stomach Churn e por aí vai. Alguns são fáceis, outros dificílimos. E depois de determinados episódios são inseridas algumas dificuldades, como a inclusão de uma cama elástica onde o participante tem que pular para pegar numa corda para abrir o portão do próximo obstáculo, ou a inclinação de 10 graus do tubo " digestor" (ou Digestive Track) da segunda fase, um tubo transparente que vai afundando aos poucos quando o participante entra em seu interior, dificultando sua saída e sendo obrigado a cair no "sangue da Besta" (as três primeiras fases tem uma piscina com fundo vermelho). Os participantes vão sendo eliminados em cada fase, que vai diminuindo o número de vagas para os competidores, e apenas dois vão para a quarta e última fase.

Resultado de imagem para ultimate beastmaster

Em cada level o competidor pode tentar pegar o ponto bônus (Point Thruster), que não é obrigatório, mas que podem aumentar sua pontuação ou derruba-lo, te tirando dá prova. Legal quando o primeiro competidor vai muito bem, e meio que obriga aos demais a tentarem esses pontos extras. Próxima à Besta estão as seis cabines com a dupla de apresentadores de cada país, entre eles Terry Crews (USA). A produção decidiu chamar um comediante ou apresentador para se juntar a um nome ligado à esportes e condicionamento físico de cada país (com exceção da Coréia). Mas percebemos a inexperiência de Spider e em muitos momentos Rafinha serve apenas como narrador, mas vê-los tirando sarro dos demais apresentadores, e recebendo visitas indesejadas dos alemães e Crews em sua cabine são engraçadas. Ainda mais quando os dois brasileiros parecem torcer tanto para a Coreia quanto para o Brasil, e lembram do 7 a 1 da Alemanha em vários momentos. Mesmo para quem não gosta do Rafinha Bastos (confesso que não estou entre essas pessoas), ele até que está bem como comentarista.

Resultado de imagem para ultimate beastmaster

Em alguns momentos as provas podem ser repetitivas, e no final não houveram alterações. Poderiam ter incrementado mais a final. Outra coisa que percebi foi que realmente há a necessidade de separar as mulheres e homens em uma próxima versão. Algumas foram muito bem, mas no decorrer do programa fica evidente que nessas provas as mulheres ficam em desvantagem. Mas para a primeira temporada foram ótimos, torcemos muito e em certos momentos, quando a torcida era grande, parecia que estavam cobrando um pênalti de tão nervoso que fiquei. E na final então, que sufoco. Assista e torça. E que venham os próximos.

Resultado de imagem para ultimate beastmaster STALLONE