segunda-feira, 6 de março de 2017

NARUTO

Resultado de imagem para naruto poster

Relutei muito para assistir esse anime. Sou do tempo dos Cavaleiros do Zodíaco, e coloquei o Naruto na minha lista do Netflix devido a várias indicações de amigos. Confesso que houve um certo preconceito de minha parte, pois sabia que havia no anime algumas (na verdade várias) daquelas expressões de surpresa e choro normais nesse tipo de desenho, que me incomodavam. Nariz sangrando após ver uma garota bonita, gotas de suor enormes caindo da cabeça, boca enorme dando um berro, etc. E outra coisa que me distanciava era a quantidade de episódio. Naruto foi lançado em 2002, com uma temporada de 52 episódios e nos anos seguintes as temporadas seguiram com a mesma quantidade, sendo que ultrapassam fácil 200 episódios, e eu tinha que começar do zero. Foi limpando a lista do Netflix que decidi assistir ao primeiro episódio, e quando percebi já estava no oitavo.

Não dava para parar mais, Naruto é uma série envolvente, e você simpatiza com o aprendiz de ninja logo de cara. E quanto mais você assiste, mais você gosta e torce pelo personagem. Tudo começa quando um demônio, a Raposa de Nove Caudas, invade a Aldeia da Folha, uma das cinco aldeias ninjas principais, e começa a destruir o local. Desesperados, os ninjas tentam deter o monstro, que é contido apenas após um dos chefes dos ninjas, o Quarto Hokage, selar (ou prender) o monstro no corpo de um bebê. Adivinhem que é esse bebê? Naruto cresce sem saber o que tem dentro de si, mas sua infância é difícil, sendo menosprezado pelas pessoas que conhecem sua história, odiando o que ele tem dentro de si. Esse tratamento causa uma transformação no temperamento de Naruto, que cresce sozinho e menosprezado, sonhando em se tornar um grande ninja e ser respeitado por todos.

Imagem relacionada

A luta de Naruto para se tornar um ninja e subir na hierarquia é comovente e cheia de lições. Talvez sua força de vontade e sua maneira de pensar sejam a sua maior arma.  Você sabe desde o começo que ele não é um garoto muito inteligente, é impulsivo e age antes de pensar, brinca em horas erradas e faz piadas com tudo, além de ser o último em sua turma em conseguir completar as tarefas ou aprendizado, mas como o seu mestre Kakashi uma vez disse, é um garoto que cansou de chorar e nunca irá se dar por vencido, além de ter enorme coragem e enfrentar o perigo. Na escola ele conhece seu grande rival, Sasuke, único sobrevivente do clã Uchiha, e Sakura, a garota por quem se apaixona.  Os três são escolhidos para formar um dos vários trios que farão as provas e tarefas necessárias para se tornarem ninjas, e passando por algumas etapas para se tornar um genin.

O trio principal é bem diferente entre si, onde Sasuke é o calado e mais habilidoso, com uma boa reputação de técnicas ninjas, mas com um sentimento de vingança que molda sua personalidade. Sakura é a estudiosa (igual a Hermione de Harry Potter, eu sei), apaixonada por Sasuke e cheia de raiva de Naruto, que por sua vez é o brincalhão, está sempre agindo sem planejar, se dá mal muitas vezes, mas que nunca desiste, não importa o tanto que caia. Kakashi é o sensei que ensina as técnicas ninjas e avalia se estão aptos para seguirem para as próximas etapas. Mas seus ensinamentos vão além da técnica ninja, que vão desde a trabalhar em equipe, a terem paciência, etc.

Resultado de imagem para SASUKE

A série é cheia de elementos particulares, como nomes de golpes, aldeias rivais, armas, e os golpes especiais, como jutsos disso ou aquilo. Para utilizar esses golpes eles precisam controlar seu chakra, lembra um pouco o cosmos dos Cavaleiros do Zodíaco, mas nesse anime existem outras formas de energia e as fontes de poderes são um tanto mais complicadas, mas nada que não seja absorvido facilmente pelo público, e sem pensar, você já está habituado com os sharingans e jutsos existentes, e olha que cada personagem tem o seu poder particular. Quanto mais você avança na história, mais ela vai ficando interessante. Você percebe que a história é rica, misteriosa, grandiosa. Além de Naruto você adotará outro personagem como preferido, com certeza, além dos vários vilões que engrandecem o enredo. Assista. Vale a pena.

Resultado de imagem para naruto genin