sexta-feira, 24 de março de 2017

GUARDIÕES DA GALÁXIA - ANIMADO

Resultado de imagem para guardiões da galáxia animação

É normal fazerem animações de filmes que fizeram sucesso nos cinemas, e o material que a Marvel tem para incorporar ao desenho dos Guardiões da Galáxia é gigantesco. O filme foi a grande surpresa do estúdio, e na minha opinião, é até agora o melhor filme lançado da Marvel. Por se tratar de personagens que se tronaram queridos pelo público e o começo de uma franquia (mesmo estando dentro de outra franquia), a produção do desenho tem que agradar o público infantil, as pessoas que gostaram do filme e que irão assistir o desenho por que gostaram dos personagens e atmosfera apresentada na história, e também a comunidade nerd, que é bastante exigente. Analisando bem a animação, podemos dizer que ela consegue direcionar uma parte de cada episódio para cada tipo de público, tentando abraçar a todos. Não posso dizer que e o melhor desenho de super heróis já feito, mas com certeza é uma diversão garantida.

A história do desenho ocorre exatamente após os eventos mostrados no filme (leia aqui a postagem), onde Groot está na forma de um bebê (o que é revertido rapidamente), e o grupo parte numa missão para resgatar Yondu, o antigo aliado de Peter Quill, de uma prisão intergaláctica, e com ele planejam roubar um artefato cósmico em poder de Korath (no filme foi interpretado por Djimon Hounsou, que perseguia Gamora à mando de Thanos). Descobrimos posteriormente que tudo é um plano de Yondu, que sabia que Peter Quill era a chave para abrir o artefato, e arquitetou tudo para colocá-lo junto do objeto. Esse artefato dá pano pra manga e é assunto para a maioria dos episódios. Ele é caçado por Korath e os demais asseclas de Thanos, Piratas espaciais vão em seu encalço, até o Colecionador (Benicio Del Toro deu vida ao personagem nas telonas) entra na briga. Tudo isso nos mostrado na mesma atmosfera do filme, com canções das antigas embalando as cenas de ação, com piadas nos momentos mais inesperados e desaforos sempre que possível. Confesso que em alguns momentos a frase “Eu sou Groot” E “Me vingarei de Thanos” até tira a paciência.

Imagem relacionada

As piadas e ação agradam ao grande público, e para satisfazer os nerds muitas referências e personagens obscuros dos quadrinhos foram incorporados à história. Como no filme, que nos mostrou muitas referências do quadrinhos de relance, no desenho as referências têm espaço para serem melhores trabalhadas e tem tempo de interagir e até serem importantes para a trama, como o cachorro telepático Cosmo. Para quem lê as HQs da Marvel vai descobrindo episódio por episódio a participação de um personagem antigo, alguns a muito tempo não utilizados e desconhecidos do grande público. O dragão Fin Fang Fun, inimigo antigo do Homem de Ferro, tem uma participação no terceiro episódio, perseguindo os heróis. Já em outro episódio os Guardiões vão ao planeta dominado pelo vilão Grão Mestre, que adora uma disputa, e coloca Gamora e Drax para lutar entre si. Esse personagem da Marvel foi um dos vilões do crossover da Marvel e DC que fez a Liga da Justiça enfrentar os Vingadores em quatro edições lançadas em 2003 e 2004. A corporação Nova mostrada no filme tem seu representante na série: Titus, com a aparência de um tigre branco, também dará trabalho para os heróis.

Resultado de imagem para guardiões da galáxia animação

Mas a série está recheada de personagens conhecidos e importantes, tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas. O próprio Thanos é mostrado em vários episódios, assim como Nebulosa, Korath. Mas muitas surpresas recheiam o desenho. No 8º episódio Groot é envolvido pelo Simbionte, pois foram parar no planeta natal desse ser que deu origem ao Venon, inimigo do Homem Aranha. Lock, o temido irmão do Thor, os Inumanos, até um ressuscitado Ronan fazem parte da história. Se você pensa que isso é uma bagunça, está certo, pois essa é uma das características do filme que fizeram sucesso.

A animação não é das melhores, mas não atrapalha em nada o desenvolvimento. Pode ser uma boa opção para esperar o próximo filme dos Guardiões estrear, e mesmo a continuação não seguindo a história do desenho, é interessante se aprofundar no folclore do filme e dos personagens. No desenho conhecemos os planetas da Marvel, como o lugar de onde o guaxinim Rocket veio, e diversos personagens interessantes que permeiam as HQs. Lembrando que é uma animação também direcionada ao público infantil e não levando muito a sério, vale muito a penas conferir.

Resultado de imagem para guardians of the galaxy animated