segunda-feira, 21 de novembro de 2016

STAR WARS REBELS

Resultado de imagem para STAR WARS REBELS

Star Wars sempre foi um universo cheio de possibilidades. Depois dos filmes iniciais volta e meia tínhamos alguns desenhos como o do R2 D2 e C3PO ou a participação dos Ewoks no filme A caravana da coragem, e lógico, vários livros e HQs, mas após o criador George Lucas ter lançado a trilogia no final da década de 90 e início dos anos 2000, pronto, uma infinidade de material foi lançado sobre o assunto. Livros foram relançados e criados, muitos deles com o selo Legends devido aos novos filmes seguirem um caminho diferente do proposto nos livros, os tornando não canônicos e, por causa disso, se transformaram em lendas (leia uma postagem sobre o livro Kenobi aqui). Daí a Disney comprou tudo e deu um novo rumo ao mais interessante universo espacial que já existiu.

Além de continuar a Saga da família Skywalker, os produtores foram enchendo as lacunas que existiam na cronologia dos filmes ou contavam histórias paralelas aos acontecimentos principais. Uma dessas histórias é contada em Star Wars Rebels. Um desenho animado em computação gráfica, lançado em 2014, que narra as aventuras de um grupo de piratas espaciais, que agem de todas as formas contra o Império instaurado 15 anos antes. Ou seja, os acontecimentos ocorrem 15 anos após os eventos mostrados no filme A vingança dos Sith, onde o Império surge e Luke e Leia nascem. Enquanto a os eventos de Star Wars Rebels ocorrem, nós imaginamosque nesse exato momento Luke está com 15 anos, crescendo numa fazenda de umidade em Tatoine e dali a cinco anos ele conheceria dois droides, fato que daria início à toda história que conhecemos muito bem.

Resultado de imagem para STAR WARS REBELS

O protagonista de Rebels é o garoto Ezra Bridger, proveniente do planeta Lothal, que vivia sozinho (há um mistério que envolve seus pais,) sobrevivendo de pequenos golpes e roubos, e por conta de muita confusão e destino, acaba fazendo parte da tripulação da nave Fantasma, fugindo dos soldados Stormtroopers. Lá ele conhece o líder do grupo, Kanan Jarrus, um Jedi sobrevivente, que aceita o garoto no grupo ao constatar a força em Ezra e decide treinar o jovem. Mas da mesma forma que Ezra é descuidado, afoito e nervoso, Kanan não tem muito jeito para ensinar o controle da força. Os afazeres e aventuras do grupo são tantos que muitas vezes o treinamento é dado em campo, fugindo dos perigos e lutando contra o Império.

Resultado de imagem para star wars rebels inquisitor

A piloto do Fantasma, Hera, é uma Twi'lek, conhecedora do submundo interplanetária que envolvem contrabando e pirataria, trabalhos que os ajudam a conseguir suprimentos e acordos para sobreviverem, sempre cuidando para que o Império seja prejudicado nessas transações. Hera tem muita habilidade na direção da nave e age como uma mãe do grupo, sendo Kenan o pai. O grandalhão ranzinza Zeb é o último sobrevivente da raça Lasat, dizimada pelo Império. Vive brigando com Ezra, mas cria uma forte amizade com o garoto. Na verdade foi utilizado um dos desenhos feitos para o Chewbacca e não utilizados décadas atrás. A garota mandaloriana Sabine é especialista em explosivos, utilizando cores vibrantes nas explosões. Adora fazer grafite e seu traje lembra o pistoleiro espacial Boba Fett, só que muito mais novo e branco, com alguns desenhos criados por ela. Os piratas também possuem um robô chamado Chopper, um droide astro mecânico que é teimoso e cria muitas desavenças entre Ezra e Zeb, que já vivem brigando.

Imagem relacionada

A maior recompensa por assistir o desenho é se habituar e conseguir memorizar as raças alienígenas que compõem toda a mitologia de Star Wars. Os rodianos atrapalhados, os mandalorianos, entre outros, e também achei interessante a maneira como os Stormtroopers são mostrados, detalhando seus treinamentos e seu modo de se organizar (eles continuam ruins de mira).  Tanto como os personagens da trilogia clássica e nova fazem suas participações. Logo no início vemos o holograma de Darth Vader dando ordens ao malvado Inquisidor, experiente no lado negro da força, e descobre que há um Jedi e discípulo entre os rebeldes piratas da nave Fantasma. Ficamos por dentro desses veículos espaciais, como os TIEs imperiais, e lembrando que a própria nave Fantasma é inspirada na querida Falcon.

Um bom desenho para se assistir enquanto aguardamos os filmes de Star Wars estrear no cinema. Com muita ação e humor, lembra mais a trilogia antiga que a dos anos 2000 e podemos ver personagens queridos de todas as produções (menos das novas, é claro). Para quem não conhece Star Wars e quer uma porta de entrada, vá em frente. Para quem gosta de Star Wars fica a dica, e para quem é fã eu não preciso dizer nada, pois ou já viu ou está vendo.

Resultado de imagem para star wars rebels