sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SCREAM

Resultado de imagem para scream serie

Em 1996 Wes Craven, criador de Freddy Krueger de A hora do pesadelo, dirigiu o filme Pânico, que fez enorme sucesso entre os jovens e rendeu quatro continuações. Usando e abusando de clichês do gênero e até criando alguns, com sustos esporádicos, mistério e sanguinolência, o terror estava mais na ambientação de perigo eminente do que no próprio medo. Um lugar escuro, uma casa abandonada, algum personagem coadjuvante que entra sozinho num local que você não entraria nem em grupo, etc., são utilizados à exaustão. Com o tempo é com as continuações você vai percebendo os caminhos que o roteiro te leva, como por exemplo, te fazer esperar por algum susto e nada demais acontecendo, ou forçando os personagens à se separarem para gerar aquele clima de suspense, pois o vilão fantasiado Ghost Face (Craven utilizou o famoso quadro O Grito para criar a máscara do personagem) estava à espreita. O filme fez muito sucesso com os adolescentes e caiu como uma luva para a turma que gostava de MTV e Malhação. Com personagens estereotipados como a garota patricinha, bonita e chefe de torcida sem nenhum conteúdo, o atleta que pensa com os músculos, os afrodescendentes que tentam buscar seu lugar numa escola cheia de riquinhos, o garoto nerd que tenta solucionar os crimes, a professora com intuito de ajudar os alunos e só atrapalha, o diretor que quer ferrar os estudantes e sempre morre, o xerife que também atrapalha, as festas grandiosas nas casas dos pais que estão viajando, o garoto calado que é sempre o principal suspeito das mortes, e agora o casal homossexual.

Resultado de imagem para scream serie

A série Scream não foge à regra. E ainda bem, pois convenhamos que essa é a proposta da série. Quem assiste Pânico e gosta de mistério vai adorar. Os adolescentes são o público alvo, mas se você está a fim de assistir algo com o compromisso de apenas se divertir a série é um ótimo entretenimento. É como assistir aos filmes. Lançada em 2015 na MTV, bem no ano da morte de Wes Craven devido à um câncer no cérebro, Scream começa da mesma forma que o filme em 1996, onde Drew Barrymore é a primeira vítima do serial killer. A série demonstra ser tão boa quanto ao filme em sua primeira cena, homenageando o original.

A história se passa em Lakewood, após algumas garotas compartilharem um vídeo de Emma Duval em momento íntimo com um garoto, sendo que uma dessas garotas é brutalmente assassinada. Emma começa a ser perseguida por um maníaco que mata violentamente as pessoas que estão à sua volta, fazendo a pacata cidade de Lakewood acordar fantasmas enterrados de seu passado. Anos antes um homem chamado Brandon James havias cometido uma série de assassinatos antes de morrer, levando um tiro e caído no lago. Seu corpo, lógico, nunca foi encontrado. Ele tinha problemas mentais e faciais, e agora parece que os crimes estão sendo reproduzidos por outra pessoa, ou pode ser que Brandon James não tenha morrido. Mas o que a jovem Emma tem a ver com isso?

Resultado de imagem para scream serie

Seus amigos tentam ajudar, mas também são perseguidos pelo criminoso homicida. Ente eles está Brook, a bonitinha e patricinha filha do prefeito, que se envolve com o professor de passado misterioso, e também com Will, o típico adolescente que quer curtir a vida e não gosta de estudar. Noah é o nerd virgem que mantém um podcast na internet especializado em mortes e assassinos seriais. É o alívio cômico da série e de longe o personagem mais cativante. Sabendo de cor os filmes de terror e seus clichês, volta e meia ele alerta aos amigos dos perigos que os rondam e o que eles devem fazer, como exemplo não se separar no momento de perigo, para que não ocorra igual ao filme tal, ou não ir por aquele caminho escuro, pois no filme x aconteceu dessa maneira. Já Noah, também um personagem marcante, tem dificuldade de se enturmar devido sua opção sexual e também pela maneira de pensar diferente dos demais. Após seu namorado se tornar uma vitima do assassino misterioso, Emma se apaixona pelo garoto novo na cidade, Kieran e descobre que ele é filho do xerife, que está tendo um.romance com sua mãe. Ela não mora com o pai e sua mãe tem segredos do passado que envolvem os crimes antigos de Lakewood.

A trama é simples, com pessoas bonitas em todos os cantos, e com aquele ar de trama jovial onde os problemas do colégio se misturam com a descoberta de um novo mundo pelos adolescentes, que buscam diversão e sexo a todo momento (como se um lugar assombrado por um assassino mascarado fosse um ótima escolha para perder a virgindade). Mas a série te situa nesse ambiente e te envolve. Você sabe o que vai achar, pode se surpreender ou não, mas se está a fim de rir, xingar a mocinha que decide voltar sozinha para casa mesmo recebendo ligações ameaçadoras e com várias mortes a sua volta, não vai se arrepender.