quarta-feira, 12 de outubro de 2016

CAVALEIROS DO ZODÍACO: AS 12 CASAS


Após derrotarem vários cavaleiros de prata, Seiya em companhia enfrentarão seus maiores desafios, e também o mais legal. Mesmo depois de varias sagas que continuaram a história, desde a Saga de Asgard e Poseidon, até as novas como a Saga de Hades e Lost in Canvas, acredito que a Saga dos Cavaleiros de Ouro ainda é imbatível. Toda a mitologia do anime, desde o Torneio Galáctico e Cavaleiros de Prata (para quem não leu o posto anterior clique aqui) até o episódio final que trataremos nessa postagem, perfazem a Saga do Santuário, mas é justamente nessa parte final que o anime tomou proporções incalculáveis, conquistando aqueles que ainda não eram fãs de carteirinha desses personagens fantásticos. Muita coisa foi revelada e todos os mistérios que rondavam os telespectadores são enfim elucidados. E tudo por culpa de um homem que queria dominar o mundo.

Nos episódios anteriores foi informado rapidamente que o Mestre do Santuário, o cavaleiro de Áries Shion, foi substituído após sua morte pelo misterioso Grande Mestre. Sempre com uma máscara, ele é respeitado pelos demais cavaleiros de ouro que protegem o Santuário, todos eles representando as 12 casas zodiacais. No topo, o Grande Mestre coloca em prática um plano de dominação que ele iniciou anos antes quando tentou matar a criança que seria a reencarnação da deusa que traria paz ao mundo. Temendo que ela atrapalhasse seus planos, ele tenta esfaquear o bebê, mas é surpreendido pelo cavaleiro de Sagitário, Aiolos, que consegue salvar a criança. O grande mestre manda Shura de Capricórnio para terminar o serviço, enganando-o dizendo que Aiolos era um traidor. Sagitário é derrotado, mas antes de morrer entrega a bebê para um homem que fazia turismo nas paragens gregas próxima ao local em que estava agonizando. O nome do homem era Mitsumasa Kido, que criou a garota, já sabendo de seu futuro glorioso e da necessidade dos cavaleiros de bronze, levando consigo a armadura de Sagitário de lambuja. Daí se tem inicio toda a história dos cavaleiros de bronze.

 Resultado de imagem para cavaleiros dos zodiaco 12 casas

Com a desculpa que havia uma rebelião contra o Santuário, o Grande Mestre envia vários cavaleiros de prata para acabar com os seguidores de Athena, estranhando a força contida em Seiya e seus amigos que conseguem vencer os adversários com muito custo e sofrimento, mas saindo da batalha mais fortes e esperançosos. Saori decide ir até a Grécia, onde fica o Santuário (e também o lugar onde Seiya treinou para se tornar o cavaleiro de Pégaso), para purificar o mal que afligi aquele lugar sagrado e que deu tanto trabalho para seus protetores. Mas quando lá chega ela é ferida pela flecha do cavaleiro de prata Sagita, que antes de morrer informa haver apenas uma pessoa que pode retirar a flecha: O próprio Grande Mestre, e o pior, ela têm apenas 12 horas de vida. Eles teriam que passar pelas doze casas para chegar até Grande Mestre, e essa tarefa não seria fácil, muito pelo contrario. Os cavaleiros de ouro são os mais poderosos cavaleiros da Terra, e farão de tudo para impedir o avanço deles, ainda mais pensando se tratarem de inimigos do Santuário.

Aí que você não consegue mais parar de assistir. Às vezes você torce pelos mocinhos ganharem, outras vezes você torce pelos cavaleiros de ouro, dependendo do seu signo. Torci pelo Escorpião e meu irmão torceu pelo cavaleiro de Touro. No fim você acaba se contentando em seu signo não apanhar muito. Alguns trucidam os cavaleiros de bronze, já em outras casas eles recebem ajuda, mas uma coisa dá para perceber: eles demoram uma hora em cada casa. Sabemos disso, pois volta e meia eles olham a grande torre com um relógio que representa as 12 casas, com sua chama sendo apagada de acordo com o tempo que vai passando. E olha que tem escada pra subir. Até irrita os ver correndo, subindo as escadas que parecem não acabar.

Resultado de imagem para cavaleiros dozes casas

Na primeira casa eles têm a ajuda de Mu, o novo cavaleiro de Aries, que sabe da missão de Athena e fortifica as suas armaduras, mas após isso é só pedreira. Aldebaran de Touro é o cavaleiro de ouro mais fraco em poder, mas o de maior força física. É nessa casa que Seiya consegue elevar seu cosmo para atingir o sétimo sentido e enxergar os golpes do oponente e cortar o chifre de sua armadura. Já a casa de Câncer é protegida pelo cavaleiro mais cruel e maligno, chamado Máscara da Morte, que continua seguindo as ordens do Grande Mestre mesmo sabendo de seus planos maléficos. E dá trabalho para os cavaleiros, sendo necessário que Ikki o enfrente, descendo até o inferno com todas as almas sofredoras que foram vítimas do cavaleiro de Câncer. Ikki retorna novamente para enfrentar o mais poderoso, o Shaka de Virgem, que mais se aproxima do poder de um Deus, lutando sempre de olhos fechados para conter o seu poder. Ikki acaba se sacrificando para derrotar Shaka, mas mesmo assim de uma maneira reversível. Para mim foi a melhor parte das doze casas. Algumas delas não tinham protetores, como Libra, Sagitário e o misterioso Gêmeos, onde as armaduras de ouro dos cavaleiros estavam em evidência, mas mesmo assim eram uma ameaça.

Resultado de imagem para shaka virgo

Cada um tinha seu golpe especial. O Grande Mestre possuía o golpe “Satã Imperial”, em que ele podia controlar as ações de sua vitima, utilizando-a contra o cavaleiro de Leão, que demonstrou estar do lado de Saori. Desta forma, Aiolia de Leão deu trabalho para Seiya. Na verdade Aiolia é irmão de Aiolos, cavaleiro de Sagitário, e viveu sua vida na sombra de um traidor, sendo mal visto pelos demais. Outro golpe interessante é o de Miro de Escorpião, com suas picadas que vão ferindo o oponente. Tanto que foram vencidos e ele só deixou Hyoga de Cisne passar devido à força de vontade do mesmo de continuar, uma força que apenas um guerreiro de Athena poderia possuir. A batalha entre Cisne e Camus de Aquários é espetacular, onde o poder do gelo predomina, e Shiryu, ainda cego, se sacrifica para derrotar o iludido Shura de Capricórnio, numa luta emocionante, onde a redenção é uma vitória a ser alcançada. A última casa, antes do derradeiro encontro com o Grande Mestre, não demonstrou ser tão emocionante quanto as anteriores, mas Shun teve trabalho para vencer o Afrodite de Peixes. Ao fim eles conseguem ascender ao sétimo sentido e enfrentar o misterioso Grande Mestre, descobrindo sua verdadeira identidade e os motivos de seus atos. Rever vale a pena.

Resultado de imagem para aioria seiyea