quarta-feira, 7 de setembro de 2016

FLASH

Resultado de imagem para FLASH serie


Demorou, mas finalmente a Warner lançou uma série do corredor escarlate, um personagem que tem potencial para fazer muito sucesso, uma galeria de vilões interessantes (se bem trabalhados, é claro), é uma história rica, recheada de realidades alternativas e viagens no tempo. Não à toa é o herói preferido da turma nerd do Big Bang Theory. Flash não é um personagem obscuro, pelo contrário, ele transborda humor e sua rapidez deixa marcas de alegria por onde passa, a não ser que você seja um criminoso. O personagem se tornou ainda mais querido depois de sua passagem pelo desenho da Liga da Justiça (veja aqui), com piadinhas na ponta da língua deixando até o Batman desconcertado. Seria um ótimo humorista de Stan Up. A série adapta bem as boas ideias da HQ.

Barry Allen é um super nerd que chega sempre atrasado na DP da cidade de Central City, em que trabalha como perito forense, junto com seu pai de criação, o investigador Joe West, que decidiu cria-lo após sua mãe ter sido assassinada quando ele era criança, num evento mal explicado onde o pai verdadeiro de Barry levou a culpa. Barry se lembra de ter visto luzes vermelhas e amarelas velozes circulando sua mãe na noite em que ela morreu, mas ninguém acreditou nele. Na nova família, foi criado com muito amor e cresceu junto com Íris, filha de Joe, garota que Barry sempre nutriu um grande amor, mas como um bom nerd ele nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Como nas HQs, num certo dia ele é atingido por um raio e cai derrubando uma prateleira com frascos cheios de elementos químicos, lhe dando o poder da supervelocidade.

Resultado de imagem para flash serie

Na série, o real motivo de Barry ter conseguido seus poderes foi ter tido seu acidente bem na hora que o grande acelerador de partículas do laboratório S.T.A.R. explodiu, gerando uma onda de energia que afetou várias pessoas que estavam em situações diferentes, gerando vários poderes, sendo o Flash um deles. Unido com os estudiosos dos laboratórios S.T.A.R. e recebendo um conselho do Arqueiro Verde, ele decide combater o crime, estudar seus poderes e de quebra desvendar a verdade por trás da morte de sua mãe, para que enfim seu pai seja libertado da prisão.

Resultado de imagem para the flash serie viloes

Pode-se considerar um spin-off da série do Arqueiro Verde, e segue a dinâmica de mostrar um vilão por episódio. Se por um lado você fica conhecendo versões dos vilões da DC, por outro parece que são tapa buracos da história principal, são personagens sem profundidade e esquecíveis. Tá certo que alguns deles não seguem essa regra, como o Capitão Frio e Onda Térmica (os irmãos Michael e Lincoln de Prison Break), entre outros, mas na maioria são meta-humanos que conseguiram seus poderes após o acidente do laboratório. Isso pode ser um pouco repetitivo, mas não estraga a diversão. Dr. Harrison Wells (o vilão principal da série), é a grande surpresa da trama, sempre sabendo mais do que aparenta e com interesses misteriosos. Quando o vilão Flash Reverso aparece, a série se torna viciante. O elenco jovem, como os ajudantes do Dr. Wells, Cisco e Caitlin, parecem ser o ponto fraco no time de atores, mas acredito que terão um avanço no futuro da história.

Tirando esses deslizes propositais, afinal há um público alvo a ser atingido, os efeitos especiais são muito legais. A velocidade do Flash e suas diversas aplicações são bem boladas. Sua inexperiência e aprendizado parecem dar lições para quem está assistindo, e os diálogos são bem escritos. Uma série que depois de terminada vai deixar saudades.

Resultado de imagem para the flash serie viloes