domingo, 14 de agosto de 2016

3 MOMENTOS IMPORTANTES DO DESENHO DA LIGA


Depois de tantos episódios, o desenho da Liga da Justiça precisava de uma renovada. O esquema de dois episódios por história estava gerando um desgaste (não estava me sentindo desgastado), e após o último arco de histórias, a Liga da Justiça foi renovada, com a inclusão de muitos outros participantes, uma Liga da Justiça sem limites. Mas antes de prosseguir nessa nova fase do desenho, há três momentos muito importantes no desenho Liga da Justiça que foram utilizados como ponto de partida para essas novas temporadas. Alguns vilões voltam para se vingar nessa nova animação, mas a história principal será mais bem compreendida se acompanharmos esses três arcos de histórias, sendo dois com dois episódios e o episodio final dividido em três partes.

Crepúsculo dos Deuses
Episódios 27 & 28: No desenho do Superman ficamos conhecendo os Novos Deuses, seres superpoderosos surgidos após o Ragnarok destruir os antigos deuses e gerar dois novos planetas: Nova Gênese, com seres benevolentes liderados pelo Pai Celestial, e o malévolo e destrutivo Apokolipse, onde Darkseid reina absoluto. Situados numa dimensão chamada de Quarto Mundo, Superman já enfrentou diversas vezes Darkseid, utilizando um Tubo de Explosão para conseguir chegar nessa dimensão. Por ser um dos mais poderosos inimigos da Liga da Justiça, os heróis estranharam quando o próprio Darkseid pede ajuda contra uma ameaça ao seu planeta que ele não consegue controlar. Outro vilão, Brainiac, está destruindo Apokolpse. Num primeiro momento Superman não dá a mínima, uma vez que só o mal pode vir de um planeta como aquele, mas herói e herói, e a Liga acaba ajudando. Batman e Cia também vão à Nova Gênese pedir ajuda e Pai celestial percebe que Nova Gênese seria o próximo planeta a ser invadido por Brainiac. O grande problema é que Darkseid não é de confiança, nem para a Liga e tão pouco para Brainiac. O episódio é importante devido a vários episódios da temporada seguinte tratarem dos eventos posteriores a essa história, como a guerra civil em Apokolipse até uma surpresa com Brainiac que fecha a trama principal.
  
Resultado de imagem para lordes da justiça

Um Mundo Melhor
Episódios 37 &38: Esses são os episódios mais importantes para a próxima temporada, pois é em cima deles que a trama principal irá se desenrolar. Lex Luthor enfim se torna um dos homens mais poderosos do mundo: O presidente dos Estados Unidos. Numa batalha com a Liga da Justiça ele consegue matar o Flash. Esse ato é o limite para a Liga invadir a Casa Branca e, constatando que Lex Luthor só havia um meio de impedir o vilão de praticar o mal, Superman torra o presidente com sua visão de calor. A morte de Flash mudou o sentimento da Liga da Justiça que entendeu que o único meio de fazer o bem de uma vez por todas é impor a justiça, e não lutar por ela. Vilões são lobotomizados, uma lei marcial é imposta ao mundo, que incapazes de competir com a Liga, vivem com medo. São agora conhecidos como Os Lordes da Justiça. Sem ter com quem lutar, os Lordes descobrem uma dimensão onde o Flash não morreu e Lex Luthor ainda não é presidente, e decidem fazer o mesmo que fizeram com seu mundo. Episódios legais, onde os integrantes da Liga tem que derrotar suas contrapartes de outra dimensão, e a única chance dos heróis está nas mãos de Flash, que não tem uma contraparte nos Lordes da Justiça, e Lex Luthor.


Escrito nas Estrelas
Episódios 50, 51 & 52: Episódios finais do desenho da Liga. Talvez uns dos mais conhecidos. A Terra é atacada por uma raça alienígena e recebemos a ajuda de Thanagar, planeta natal da Mulher Gavião. Com o apoio do exército thanagariano, os alienígenas gordanianos invasores são facilmente vencidos. O líder do exercito de Thanagar, Hro Talak,  nada mais é que o companheiro da Mulher Gavião, que estava a muitos episódios demonstrando uma simpatia pelo Lanterna Verde. Os Thanagarianos começam a construir um escudo planetário para impedir nova invasão dos gordanianos, mas Batman acaba descobrindo que tudo não passa de uma farsa. Nunca houvera invasão gordaniana e Thanagar já havia planejado essa trapaça a muito tempo, enviando uma espiã, no caso a Mulher Gavião, para saber as deficiências de cada integrante da Liga e poder derrota-los. Mas ela não contava que faria amizade e se apaixonaria por um dos integrantes, ficando dividida entre seu mundo e seus novos amigos. Após esses episódios, os integrantes da Liga decidem buscar novos heróis para participarem da Liga, em uma força tarefa que conta com integrantes no mundo todo. A liga da Justiça sem Limites.