quinta-feira, 9 de junho de 2016

BANSHEE


Uma série para quem gosta de GTA, ação e não liga para cenas de nudez e violência, sendo considerada uma das melhores séries atualmente. Mas para quem não gosta de GTA, a série também tem muitas doses de mistério e surpresas, e dificilmente desagradará quem irá assistir. Lançada pelo Cinemax em 2013 já se encontra em seu 4º ano, mas não se assuste com a quantidade de episódios, pois cada temporada tem apenas 10 capítulos com desenvolvimento acelerado que fará passar o tempo sem você notar.

Recém-saído da prisão, o misterioso Lucas Hood se encaminha para a cidade de Banshee, na Pensilvânia, para resolver problemas do passado, mas o que parecia ser uma cidade pacata do interior, Banshee esconde um cotidiano de violência e crime. Tentando fugir de pessoas que querem lhe ver morto, Hood acaba se valendo da morte do também recém-chegado novo xerife da cidade, tomando seu lugar. Mas Hood acaba percebendo que Banshee não era o que parecia ser e em meio a tantas reviravoltas ele percebe o quão difícil seria manter sua nova identidade.

Resultado de imagem para banshee serie

Hood, além de ser um ótimo lutador, treinado anos antes para ser um ótimo assassino e exímio invasor, também é impulsivo e muitas vezes inconsequente, deixando a conversa de lado e sempre fazendo justiça com as próprias mãos. O principal motivo de ele estar nessa cidade e reencontrar o grande amor de sua vida e os diamantes que ela está guardando, mas se surpreende quando descobre que sua mulher se encontra casada com o promotor da cidade já tem dois filhos. Com nova identidade, Carrie teme seus segredos serem revelados pelo antigo amor colocando em risco sua família, que ficaria na mira de Rabit.

O novo xerife deverá arcar com o ônus de sua profissão, tendo o perigoso Kai Proctor, criminoso ligado às todas as atividades ilegais da cidade, como principal inimigo. Mas Proctor não é um criminoso qualquer, assassinando friamente quem se coloca em seu caminho, tendo um frigorifico como fachada para sua vida criminosa. Banshee possui uma comunidade indígena atuante na cidade, e também fazendeiros judeus ortodoxos, familiares de Proctor que o baniram em decorrência de suas escolhas contrárias a Deus. Hood terá que lidar com problemas ligados às tribos, perseguidores, criminosos, caipiras, policiais contra sua maneira de agir, motoqueiros invasores, etc., o que faz parecer que onde quer que ele vá problemas sempre irão segui-lo.


Mas Hood também tem amigos, que para mim são os dois mais carismáticos da série. Um deles é seu ajudante de longa data, o afetado e homossexual Job, hacker capaz de conseguir fazer o que quiser com um laptop nas mãos. O outro é o ex-lutador e ex-presidiário Sugar Bates, dono de um bar e que invariavelmente encobre os atos de Hood. Duas personalidades totalmente diferentes, Job e Sugar dão um alivio à série, que precisa ser assistida com atenção devido ao roteiro rápido e trama cheia de reviravoltas. Há realmente muitas cenas de sexo e violência, mas e daí. A série e boa.