quarta-feira, 2 de março de 2016

HELLSING


Se você gosta dos vampiros mostrados na saga literária e cinematográfica Crepúsculo nem assista esse anime. E vice-versa. Baseado no mangá de 10 volumes de Kouta Hirano, lançado na segunda metade da década de 90 e que fez muito sucesso, o anime difere bastante da obra, em especial pelo seu desfecho. Para satisfazer a vontade dos fãs foram lançados OVAs do mangá (Original Video Animation – animes paralelos que podem ser spin-off ou história paralela ao anime original. Diferenciam-se também por serem de curta duração e por consequência de melhor qualidade gráfica). Lançado no Japão em 2001, durante 13 episódios acompanhamos o carismático Alucard em sua guerra contra os vampiros.

A Organização Hellsing, ao qual o título se refere, é uma ordem secreta do Governo Britânico, que presta o serviço de proteger a população das criaturas que elas nem sabem que existem. Sua líder é Integra Hellsing, e pelo nome dá para sacar que ela tem parentesco com o lendário Van Hellsing da obra de Bram Stoker. Essa organização possui um pequeno exercito treinado para combater vampiros e mortos vivos, que parecem infestar os cantos mais escuros e perigosos do país.


Mas a maior arma de Integra Hellsing contra essas criaturas demoníacas é o misterioso vampiro Alucard. Controlado pela organização, por motivos desconhecidos, o vampiro se encarrega das missões mais difíceis, onde nem o exercito treinado da Hellsing conseguem enfrentar. A estranha postura de Alucard (se inclinando como se estivesse bêbado) e seu modo de vestir peculiar lhe dão um ar que contrastam com os vampiros que ele persegue. Mas quando saca suas duas pistolas, (454 casull taurus raging bull - lindamente desenhadas), pode estar certo que ele é um perigo evitado pelos vampiros e outras criaturas que porventura podem cruzar o seu caminho.

No decorrer da trama fica evidente que Alucard não gosta de ser controlado, mas esse é um dos fatores que te prendem à trama, tentando imaginar o motivo do vampiro estar preso à organização e você vai percebendo que essa relação perdura durantes décadas, e que ele é muito mais poderoso do que aparenta. Mas Alucard tem prazer de matar os seres das trevas e o controle que a organização impõe sobre ele acaba sendo aproveitado, fazendo crer que ele tem segundas intenções. Mas nosso anti-herói não é de todo mal, ainda mais quando salva uma policial, Seras Victoria, atacada por um vampiro em um vilarejo. Alucard agora a tem como pupila e lhe ensinará a controlar seus novos poderes. A relação entre os dois vai se intensificando, sempre com Seras tentando adentrar esse mundo cheio de monstros e mistérios.


 Além dos personagens citados, temos ainda o letal mordomo da organização, o experiente Walter Dornez utiliza seus garrotes com maestria quando a organização é invadida. E também Alexander Anderson, um pastor de uma seção secreta do Vaticano, a Organização Iscariotes, que tem o intuito de purificar o mundo das criaturas profanas. Por intermédio de experiências genéticas, Anderson será um oponente formidável para Alucard.

O final do anime pode ser um pouco arrastado, mas no fim haverá uma grata surpresa, nos fazendo querer acompanhar também as Ovas lançados, para que possamos acompanhar ainda mais as desventuras de Alucard e companhia, onde os vampiros são temidos e não brilham feito purpurina.